Cinco homens acusados de comercializar medicamentos clandestinamente, nas cidades de Feira de Santana e Santo Estevão foram presos na noite de ontem (08), na BR-116/Sul, durante a Operação Tarja Preta II, realizada pela Polícia Rodoviária Federal e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Leia também: Farmácia do Caroá é interditada por armazenamento de medicamentos vencidos
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Edvando Souza de Oliveira, 46 anos, Edmário Santos Nascimento, 33, Élson de Jesus, 37, Elideval da Silva Campos, 26, Glauber Santos Leal, 39, todos residentes e Santo Estevão, foram presos, por comercializar medicamentos Tarja Preta em postos de combustíveis. Segundo o chefe de Segurança Institucional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Adilson Bezerra, a operação visa combater a venda de medicamentos controlados a caminhoneiros, como o rebite. Ele informou ainda que a equipe visitou quatro postos de gasolina e três farmácias.
A prisão aconteceu no trecho entre os postos de combustíveis Chapéu de Couro e São Caetano. Os acusados foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira e dedem ser indiciados por tráfico de drogas.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade