Feira de Santana

Polícia inicia 'Operação Comércio Mais Seguro' e reinaugura módulo policial

Segundo Adelmário, a Polícia Militar vai cadastrar todos os comerciantes do centro de Feira para facilitar a comunicação ponto a ponto, através do WhatsApp.

Daniela Cardoso

O módulo da Polícia Militar, localizado nas proximidades da prefeitura de Feira de Santana, foi reinaugurado na manhã desta quinta-feira (11). Na oportunidade também foi lançada a 'Operação Comércio Mais Seguro', que de acordo com o Coronel Adelmário Xavier, vai auxiliar na segurança do comércio da cidade.

Sobre a reinauguração do módulo, o coronel destacou que será um centro distribuidor de policiamento pra onde convergem todos os problemas que acontecem no centro comercial de Feira de Santana. Ele destacou que o mais importante desse posto policial serão as inovações de comportamento do comércio, que serão implantadas pela Polícia Militar.

“A Polícia Militar, através de palestras e visitas, vai ajudar as pessoas que trabalham no comércio como se comportarem para evitar que o delito aconteça. A gente sabe que o marginal age em cima da facilidade que as pessoas oferecem. Estamos agregando a cada módulo motocicletas para que o deslocamento seja mais rápido, já que o trânsito no comércio é travado”, destacou.

Segundo Adelmário, a Polícia Militar vai cadastrar todos os comerciantes do centro de Feira para facilitar a comunicação ponto a ponto, através do WhatsApp. Além disso, ele destacou que serão realizadas visitas de orientação aos comerciantes.

“Vamos orientar, por exemplo, o posicionamento do caixa de dinheiro. Tenho certeza que essa mudança de comportamento vai ser o ponto chave de tudo isso. Pretendemos fazer reuniões periódicas para avaliar, melhorar o que não está bom e manter o que está dando certo”, destacou.

O módulo vai funcionar 24 horas e, segundo o Coronel Adelmário Xavier, os módulos localizados próximo ao Emec e no Centro de Abastecimento devem seguir o mesmo padrão.

“Aqui foi feita uma nova roupagem e se a prefeitura fez isso aqui, deve ter estudos de que o módulo vai poder permanecer mesmo com a implantação do BRT”, afirmou. “As viaturas que já existem são oito, vão ficar em pontos estratégicos e os comerciantes vão ter o telefone para um chamamento em casos necessários”, acrescentou.

O Major Lúcio destacou que, com o incremento da ‘Operação Comércio Mais Seguro’, será possível oferecer uma mobilidade maior do policiamento. Ele informou que uma base móvel, em pontos estratégicos do comércio, também fará parte da Operação.

“Estamos no período de junho, que é muito voltado para o comércio, e vamos incrementar ações e aumentar o efetivo no sentido das especializadas, com o pessoal do esquadrão de motociclistas Asa Branca. Lançamos essa operação e cada módulo será uma base de referência para a população. Cada módulo vai possuir duas motos, que atenderão a esses policiais. Com isso vamos aumentar a mobilidade”, afirmou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários