Acorda Cidade
A dupla baiana Lucas e Orelha agitou a primeira noite de SuperFiltro com um trabalho autoral. Não demorou muito para a canção "Não Vou Esperar" conquistar o "Sim" do trio de jurados do reality. Durante a apresentação, os vocalistas do grupo foram até a bancada cumprimentar Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo, que dançaram bastante com o som dos meninos. Eles conquistaram 77% dos votos. "Que bonitinho, eles sempre ficam emocionados", percebe Fernanda Lima.
Thiaguinho, padrinho do grupo, comentou a emoção dos músicos: "Também sou apaixonado por esses meninos. É uma música deles que parece que a gente já ouviu de tão gostosa. Próximo disco que eu fizer, se vocês me mandarem, estão ferrados". Paulo Ricardo também elogia e analisa: "Passada do falsete foi incrível".
O SuperFiltro trouze nove bandas ao palco, sendo três de cada jurado, competindo entre si. As três que obtiveram as menores pontuações no ranking geral, independentemente da equipe, deixaram a disputa.
A estreia do SuperFiltro trouxe momentos de tensão para o palco do SuperStar desta noite. Nesta fase, os convidados Paula Toller, Samuel Rosa e Paulinho, do Roupa Nova, se supreenderam com a qualidade das bandas e aprovaram a diversidade que tomou conta do programa.