Professores da Uefs anunciam paralisação

Os docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (09).

Os docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (09). Nesta data, os professores participarão de uma manifestação em frente ao shopping Iguatemi, em Salvador. Além da Uefs, o movimento contará com a participação de docentes de mais três universidades baianas. As caravanas sairão dos campi da UESB, UNEB, UESC e UEFS.

Em entrevista concedida ao programa Acorda Cidade, o professor Jucélio Dantas, coordenador da Associação dos Docentes da Uefs, explicou que a manifestação irá marcar a insatisfação da categoria com a postura do governo que, segundo ele, se nega a negociar. Entre as reivindicações dos professores estão a incorporação da gratificação de 70 % da CET – Condições Especiais de Trabalho. Amanhã (08), representantes do Fórum das ADs (Associação dos Docentes das Universidades Estaduais), visitarão a Assembléia Legislativa da Bahia para solicitar apoio aos deputados.

No dia 10 de junho todas as Associações dos Docentes realizarão assembléias para definir os novos encaminhamentos do movimento.

A Adufs criou uma cartilha com informações sobre o movimento (Foto: Reprodução/Acorda Cidade)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários