Acorda Cidade
Um homem de 29 anos foi morto dentro da carceragem da delegacia de Porto Seguro nesta segunda-feira (1º). Conforme informações do delegado Rafael Zanine, que investiga o caso, o crime ocorreu após briga entre os presos em uma das celas durante o banho de sol.
A vítima estava presa desde o ano passado por tráfico de drogas e foi atingida com vários golpes de ‘chuço’, um tipo de arma branca feita artesanalmente. Conforme informações da policia, a agressão teria acontecido após a vítima ter pedido para que os colegas que estavam na cela o ajudassem a fazer uma faxina no pátio do banho de sol.
Conforme informações do G1, a polícia ainda não sabe precisar se o crime foi cometido por um ou mais detentos. Até esta segunda, seis pessoas foram ouvidas. "Já colhemos o depoimento de seis detentos, mas ainda não se sabe ao certo a autoria porque nenhum quis acusar ninguém. Assim, todos os que estavam na cela 18 no momento do crime são suspeitos", disse o delegado Rafael Zanine.
O delegado informou que a carceragem tem capacidade para abrigar 12 presos, mas mantém 53 detentos divididos em duas únicas celas. O corpo do detento morto foi encaminhado para o Insituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. Não há informações sobre local e data de velório e sepultamento.