Prazo encerrando

Excedentes do concurso da PM aguardam nova convocação até dia 20

Eles aguardam uma nova convocação até o dia 20, data em que se encerra o prazo de validade do concurso.

Andrea Trindade

Termina no próximo dia 20 o prazo de validade do concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia realizado em 2012 (PMBA/2012). Apesar das convocações já realizadas, ainda há muitos candidatos a espera de uma nova chamada. Pelo menos 5.507 correm contra o tempo e se organizam em grupos para acompanhar agenda do governador Rui Costa com o objetivo de pedir mais agilidade no certame para que seja possível realizar mais uma convocação.

No dia 14 de maio um grupo de excedentes estiveram na cidade de Tucano, na entrega das casas do Residencial Loteamento Araticum, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiou cerca de 900 pessoas da região. A intenção foi conversar com o governador sobre o concurso.

Em outra oportunidade, no dia 23 de maio, eles viajaram cerca de 600 quilômetros acompanhando mais uma agenda do governador, que na ocasião foi representando pelo vice-governador João Leão. João conversou um pouco com os aprovados e elogiou a determinação deles em busca de seus objetivos.

“Não adianta chamar aqueles que o governo não pode pagar, mas parece que nesse próximo mês [junho] pode haver uma convocação (…). Outro dia recebi na vice-governadoria uma equipe de vocês (comissão de excedentes) e logo houve a chamada. Não chamou vocês ainda por quê?”, questionou o vice-governador em um bate-papo rápido filmado pelos candidatos (veja vídeo ao lado).

Os excedentes da percorreram diversas cidades e até já fizeram vigílias em frente à casa do governador. Alguns deles deixaram mensagens expressando o desejo que têm de integrar o efetivo de policiais militares do estado da Bahia.

“Já nasci com alma de PM e sempre almejei exercer a função de policial, para servir com o máximo de dedicação à população Bahia”, declarou um dos aprovados.

“Essa tão esperada e sonhada convocação não será só a realização de um sonho, como também a concretização de uma luta vitoriosa dos excedentes PM-BA 2012”, ressaltou Valdenor Carneiro, outro candidato.

"Ser policial militar é um sonho, defender a sociedade é minha motivação", destacou Raphael Mascarenhas.

“Poderia escolher qualquer outra profissão com uma remuneração maior, mas escolhi ser policial militar porque a minha vocação é defender a sociedade e se necessário for com a minha própria vida”, afirmou Carla Assis, que também aguarda a chamada.

"Ainda temos fé na promessa de campanha do nosso governador, e é isso que alimenta nossas esperanças até final. Pois isso não é um mero sonho e sim a vida que queremos seguir”, declarou Ramon Fraga.

“Quando trabalhamos com o que gostamos o trabalho sai bem feito. Então Sr. Governador estamos pedindo uma oportunidade de fazermos oque gostamos”, declarou o candidato Romário Silva.

Onze mil pessoas foram classificados no concurso, que chamou 1.100 candidatos no governo passado, dentre os quais apenas 579 se tornaram aptos para fazer o curso de formação. No atual governo, de acordo com o candidato Raphael Mascarenhas houve uma nova chamada, logo após a eleição, de 2 mil candidatos e destes apenas 921 se tornaram aptos. O governo informou que haverá reposição das perdas, porém ainda não sinalizou sobre nova chamada. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários