Acorda Cidade
O apartamento de um prédio localizado no bairro Nazaré, em Salvador, foi incendiado na madrugada de quinta-feira (21). No local funciona o Sindicato dos Trabalhadores de Serviço Público Federal da Bahia (Sintsef).
Segundo moradores do prédio, o incêndio, que durou cerca de cinco horas, foi provocado por um vizinho chamado Marcos Pereira Lima, que segundo eles, sofre de esquizofrenia e toma remédios controlados, informou o Correio.
Ainda de acordo com os moradores, eles vivem em clima de tensão no local, pois esta não é a primeira vez que o suspeito teria colocado fogo no imóvel.
Também conforme informações publicadas no Correio, o Corpo de Bombeiros informou que não havia ninguém no apartamento. Lá foram encontrados materiais inflamáveis e um botijão de gás. Ainda segundo o órgão, Marcos teria chegado pela manhã ao local e informado que tudo não passou de um acidente. Ele teria se deitado sobre os escombros e se negado a sair, enquanto moradores limpavam o prédio.
O Departamento de Polícia Técnica explicou que as causas do incêndio estão sendo investigadas e só poderão ser confirmadas após a realização da perícia. O órgão informou ainda que é preciso ser acionado pelo proprietário da unidade.