Aberta nova licitação para gerenciamento do Hospital da Criança

Foi publicado no Diário Oficial da Bahia de hoje (03), um novo aviso de processo licitatório para escolha de empresa que irá gerenciar o Hospital da Criança.

Foi publicado no Diário Oficial da Bahia, edição desta quinta-feira (03), um novo aviso de processo licitatório para escolha de empresa que irá gerenciar o Hospital da Criança, em Feira de Santana. A seleção é direcionada a entidades de direito privado sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como organização social.

Ontem, a Secretaria de Saúde do Estado, com base em parecer técnico da Comissão Julgadora, anulou a licitação em que o Centro de Atenção aos Desempregados de São Paulo (CADESP) havia vencido. Segundo matéria produzida pelo jornalista Rafael Velame, do Blog do Velame, a vencedora seria uma entidade fantasma. No Blog, o jornalista descreveu que a Organização Social foi instituída em 27 de outubro de 2009 na cidade de Jacupiranga-SP e, de acordo com notificação do Diário Oficial da União de 22 de janeiro de 2009, encontrava-se em lugar incerto e não  sabido. Em outra matéria, Velame relatou que o “depois de contratar sem licitação um montante de R$ 624,15 milhões em 2009, quase o dobro que em 2007, o Governo Wagner, através da Sesab e do secretário Jorge Solla, resolveu declarar vencedora da licitação, com valor de R$ 83 milhões, uma entidade que não existia fisicamente”.

Em contato com o Acorda Cidade, o deputado José Neto (PT) contestou as informações divulgadas e disse que já havia duas impugnações, no processo licitatório, contra a CADESP.  O deputado informou ainda que técnicos da Secretária de Saúde avaliaram as condições da entidade e, por isso, a licitação foi anulada. José Neto não informou quais irregularidades foram identificadas. 

Thaine Rodrigues

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários