Advogado de Bruno do Pega questiona decisão de juiz ao mantê-lo preso

o advogado questiona o porquê da liberdade de Frank, e permanêcia dos demais na prisão se todos os acusados estão em situação de igualdade processuais.

Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon, foi liberado no último dia 25, do Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele estava preso sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de mulheres, desde novembro de 2008. Além dele, Bruno Silva de Santana, o “Bruno do Pega”, também foi preso, mas não recebeu a liberdade provisória, juntamente com mais outras duas pessoas pelo mesmo motivo.

Durante entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Marcos Aurélio Gomes, que foi constituído para defender Bruno Silva explicou que existem circunstâncias que favorecem Frank Calderon, em relação a provas, informações colhidas pela Polícia Federal e por interceptação telefônica, entretanto, o advogado questiona o porquê da liberdade de Frank, e permanência dos demais na prisão se todos os acusados estão em situação de igualdade processuais.

Segundo ele o juiz antecipou um julgamento antes de dar sentença, quando concedeu a liberdade provisória de Frank Calderon e não fez o mesmo com os outros, que poderia responder o processo em liberdade.

 

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários