Acorda Cidade
Uma quadrilha com nove suspeitos de tráfico foi desarticulada no Engenho Velho da Federação. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (13), pela delegada Rita de Cássia Chaves, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que autuou por tráfico de drogas e associação para o tráfico Carlos Eduardo Gomes Simões, de 30 anos, Douglas Venâncio dos Santos, 23, David dos Santos Rodrigues, 21, Marcos Mateus Passos Gomes e Caio Henrique Teixeira Silva, ambos 19.
O grupo, que tinha a companhia de quatro adolescentes, foi flagrado, na sexta-feira (8), por policiais da 41ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com eles, que se reuniam na Rua São Romão, naquele bairro, foram apreendidos um revólver calibre 38, 15 pedras de crack e três porções de cocaína.
De acordo com a delegada, a arma apreendida pertencia a um dos adolescentes e já seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística). O objetivo é identificar se ela já teria sido utilizada em homicídios na localidade da Lajinha, onde a quadrilha atuava.
Os quatro adolescentes foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), enquanto Carlos Eduardo, Douglas, David, Marcos e Caio Henrique foram para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.