Acorda Cidade
Já se encontra recolhido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, o vendedor ambulante Isaque da Silva dos Santos, de 18 anos, acusado de matar, com uma facada no tórax, o irmão de 17 anos, Hamilton César dos Santos Filho, depois de ser flagrado tendo relações sexuais com a namorada no colchão da vítima.
O crime ocorreu na segunda-feira (11) na casa onde Isaque e o irmão residiam, na Rua Ademir Peixoto, na Praia Grande, e foi motivado pela discussão que os dois travaram por causa do colchão. O adolescente ficou inconformado por ver o local onde dorme sendo utilizado pelo irmão e a cunhada e foi tomar satisfações.
Contido por populares minutos depois do crime, Isaque foi detido por policiais da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi) e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, pelo delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
A faca utilizada no crime foi apreendida no quintal da casa e encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Isaque já esteve internado no Centro de Atendimento ao Menor (CAM), por roubo, quando ainda era adolescente.