A população de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, voltou a sentir a terra tremer na madrugada desta terça-feira (1º), por volta de 4h. Essa é terceira ocorrência em uma semana e a sexta, nos últimos dias. Os moradores da cidade baiana disseram que o fenômeno foi mais forte e mais duradouro dessa vez.
Uma casa na zona rural conhecida como Parafuso apresentou rachadura na parede e uma idosa, que não teve o nome divulgado, passou mal e precisou ser medicada no posto de saúde. Ela estava no bairro de Alto da Cajazeiras, um dos mais afetados nos tremores anteriores. Moradores disseram que toda a cidade sentiu o tremor e que as pessoas estão apreensivas e já não conseguem dormir direito.
Representantes do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o mais próximo do município, afirmaram que o tremor é comum nesta região. Segundo eles, a área sofria com muitas ocorrências no século XX, que voltaram a acontecer agora. De acordo com eles, o tremor é consequência da movimentação de rochas subterrâneas e a população não deve se preocupar. A única medida a ser tomada durante o fenômeno é sair de casa e ficar longe de objetos que possam cair.
As informações são do A Tarde