Acorda Cidade
As comemorações do Dia das Mães começam cedo no Domingo Tem Teatro com a apresentação do espetáculo “A História que a Manhã Contou ao Tempo” do Grupo Cabriola Cia de Teatro de Salvador. A apresentação começa às 10h30 no Teatro do CUCA e os ingressos começam a ser vendidos a partir das 9h, custando R$12 meia promocional para adultos.
“A História que a Manhã Contou ao Tempo” têm como referência a obra “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do autor Jorge Amado e apresenta a trama de um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, resgatando a tradição dos contadores de história.
Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções encantadoras e originais, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes. “A história é um universo de afeições e toca diretamente no problema do preconceito e da intolerância. E, apesar de tudo, traz a mensagem positiva de que amar vale a pena”, diz o diretor e ator Heraldo Souza.
A direção e a adaptação do espetáculo, feitas por Heraldo Souza, que divide o palco com a atriz Etiene Bouças, é a 10ª montagem da Cia. Cabriola de Teatro que tem na bagagem prêmios e 8 indicações no Braskem e representou o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.