Domingo Tem Teatro

Espetáculo “A História que a Manhã Contou ao Tempo” abre temporada de maio

A programação do projeto começa às 9h com a escritora infanto juvenil Sandra Popoff, realizando contação de histórias e sessão de autógrafos.

Acorda Cidade

O Domingo Tem Teatro estreia programação do mês de maio neste domingo (3) com o espetáculo “A História que a Manhã Contou ao Tempo” do Grupo Soteropolitano Cabriola Cia de Teatro. A programação do projeto começa às 9h com a escritora infanto juvenil Sandra Popoff, realizando contação de histórias e sessão de autógrafos. O Domingo Tem Teatro é realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

O espetáculo “A História que a Manhã Contou ao Tempo” é uma adaptação do clássico texto de Jorge Amado: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que apresenta a trama de um gato mal-humorado e uma amigável andorinha, resgatando a tradição dos contadores de história. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes.

A direção e a adaptação são de Heraldo Souza, que divide o palco com a atriz Etiene Bouças. O espetáculo é a 10ª montagem da Cia. Cabriola de Teatro que tem na bagagem um prêmio e oito indicações no Braskem, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto inédito de ação contínua no Estado da Bahia que acontece desde 2005, no período de março a dezembro, sempre aos domingos às 10h30 no Teatro do CUCA.

Além das apresentações de espetáculos teatrais o Projeto mantém uma área de lazer e entretenimento para crianças que fica aberto aos domingos a partir das 9h e o Programa do Sócio que vem atraindo o público que é fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro. Saiba mais sobre o Projeto Domingo Tem Teatro, sobre o Programa do Sócio e confira a programação completa da 11ª Campanha da temporada do primeiro semestre de 2015 no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários