Micareta

Polícia diz que houve redução da criminalidade na Micareta de Feira 2015

A informação é do Coordenador Regional de Polícia do Interior, João Rodrigo Uzzum, que fez uma avaliação dos trabalhos dos policiais durante a festa desse ano.

Daniela Cardoso

Houve uma redução de praticamente todos os índices criminais, durante a Micareta de Feira de Santana deste ano, realizada entre os dias 23 e 26 deste mês. A informação é do Coordenador Regional de Polícia do Interior, João Rodrigo Uzzum, que fez uma avaliação dos trabalhos dos policiais durante a festa desse ano.

“A avaliação dos números foi extremamente benéfica para a segurança pública, demonstrando que o trabalho que foi realizado tanto antes, como durante a Micareta, foi muito exitoso de todas as instituições como a Polícia Militar, o DPT, a prefeitura municipal, entre outros, o que resultou nessa redução de índices e um número baixíssimo de ocorrências, além de nenhuma ocorrência com gravidade”, destacou.

Segundo Uzzum, houve um aumento de pessoas detidas por uso e tráfico de drogas durante os quatro dias de Micareta. Ele afirmou que o aumento ocorreu em razão do aumento dos policiais descaracterizados do Draco, que atuaram no circuito.

“Vale destacar que a imensa maioria das pessoas detidas com drogas foi por questões relacionadas ao uso, com pequenas quantidades, e que em um universo de milhares de foliões, durante todos esses dias, foi um índice aceitável”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o aumento dos policiais não padronizados no circuito também gerou um aumento de lavraturas de termos não circunstanciados.

“Mas como eu falei, são pequenas quantidades de entorpecentes e que já é aguardado este tipo de ocorrência em um evento como a Micareta. As pessoas que foram citadas no TCO continuam respondendo perante a justiça. Vão ser marcadas as audiências no juizado especial e vão comparecer para serem submetidas a julgamento”, explicou.

Sobre o aumento de vias de fato, que, de acordo com o coordenador, são contatos físicos entre as pessoas, mas que não geram lesões corporais, ele disse que é natural em um aglomerado tão grande de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas. No ano de 2014 foram registrados 47 casos, enquanto este ano aumentou para 123.

Confira os números comparativos entre os anos de 2014 e 2015

Lesão corporal
2014: 13
2015: 07

Vias de fato
2014: 47
2015: 123

TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) lavrados
2014: 231
2015: 298

Pessoas autuadas em flagrantes
2014: 18
2015: 12

Pessoas conduzidas por uso, tráfico de drogas
2014: 218
2015: 262

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários