Encontro discute interiorização da Copa

A possibilidade de interiorização da Copa do Mundo de 2014 está estimulando a cidade de Feira de Santana a disputar a condição de apoio à sub-sede Salvador.

A possibilidade de interiorização da Copa do Mundo de 2014 está estimulando a cidade de Feira de Santana a disputar a condição de apoio à sub-sede Salvador. Nesta sexta-feira (28), às 9 horas, será realizado um encontro de gestores públicos, esportistas, dirigentes esportivos, professores, empresários, prefeituras, Câmeras de Vereadores e universidades, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, bairro São João, visando discutir a questão. O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Feira de Santana com a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Também conta com apoio de diversas entidades, principalmente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade, que vem encampando a luta para alguma das quatro delegações de jogadores de seleções estrangeiras que foram indicadas para os jogos na Bahia.

As discussões terão como temas “Cadeia produtiva do esporte”, “Empreendedorismo e a Copa do Mundo”, “Ações do Governo Federal e a do Estado da Bahia para a Copa”, “A construção de legados da Copa” e “O município e a Copa”.

A chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura, Flávia Aguiar, observa que Feira de Santana tem fortes atrativos para conquistar a condição de cidade de apoio à sub-sede Salvador. Dentre elas, a proximidade com a capital baiana, o fácil acesso, a rede hoteleira, o setor de gastronomia, rede de serviços e também algumas características peculiares, a exemplo do programa de internet gratuita em toda a cidade Feira Cidade Digital e o Museu Parque do Saber, além de diversos outros atrativos na área turística.

As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários