Andrea Trindade
O detento da Cadeia de São Félix, que fugiu em dezembro de 2014, após amordaçar e agredir uma policial e roubar uma viatura, foi capturado por policiais militares de Feira de Santana na tarde de quinta-feira (9), após uma abordagem na Expansão do Conjunto Feira IX.
Durante busca pessoal, os policiais da Lobo 40, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar, encontraram com o fugitivo uma pistola ponto 40 e o apresentaram no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.
Inicialmente ele se identificou como Ronison de Souza dos Santos, mas em seguida a Polícia Civil descobriu que o nome era falso, sendo Jocélio Azevedo Lima, 23 anos, seu nome e idade verdadeiros.
O tenente Rodolfo disse ao Acorda Cidade que o fugitivo estava só quando foi preso. “Estávamos realizando uma operação no bairro e quando fizemos incursões a pé na Travessa José Paulo da Silva, avistamos o elemento, fizemos uma abordagem e durante a busca pessoal encontramos a pistola com 30 cartuchos intactos. Ele estava a pé e sozinho”, informou.
O delegado João Rodrigo Uzzum informou ao Acorda Cidade que Jucélio foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e porte ilegal de armas e que a Justiça de São Félix será informada sobre o cumprimento do mandado de prisão em aberto.
“Durante apresentação do indivíduo desconfiamos das declarações feitas por ele, uma vez que havia algumas inconsistências, e passamos a efetuar uma série de consultas a sistemas de foragidos que a Polícia Civil dispõe e encontramos a foto dele. Ele deu um nome falso. No entanto, descobrimos que na verdade o nome dele é Jocélio Azevedo Lima”, disse.
O delegado informou ainda como foi a ação dele no dia da fuga na cadeia de São Félix. “No dia 21 de dezembro ele fugiu com outros quatro elementos. Neste dia eles amordaçaram uma policial civil, a agrediram, roubaram uma arma, colocaram a policial em uma cela com diversos presos, além de terem roubado a viatura da delegacia. Em seguida, eles abandonaram a viatura em Conceição da Feira e roubaram outro veículo. Jocélio estava com um mandado de prisão pela cidade de São Félix e estamos verificando se há mandado também em Conceição da Feira por conta do roubo do carro”, continuou.
Segundo o delegado, Jocélio nega ser o mentor da fuga, mas segundo apurações, foi ele quem planejou tudo. Ele já residia em Feira de Santana antes de ser preso em São Félix e voltou após a fuga. ”Estamos investigando o possível envolvimento dele na quadrilha do traficante Anderson Ua, que está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana”, informou.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade