Acorda Cidade
Um porteiro foi feito refém durante um arrombamento do caixa eletrônico instalado no antigo prédio de Fitotecnia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cruz das Almas. De acordo com informações da assessoria da instituição de ensino, uma quadrilha integrada por cinco homens chegou ao local por volta das 16h, rendeu o funcionário, o amarrou e prendeu no banheiro.
O caixa eletrônico, que atende ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, é o único instalado na campus. Ainda segundo a assessoria, os criminosos não utilizaram explosivos, mas conseguiram violar o equipamento e retirar todo o dinheiro do caixa. Ainda não há informações sobre a quantia roubada.
Antes da fuga da quadrilha, os vigilantes patrimoniais perceberam a ação e acionaram a Polícia Civil. No entanto, o grupo conseguiu evadir do campus a bordo de um veículo, de dados ignorados, antes da chegada dos policiais. No final da tarde, o local foi isolado para a realização da perícia. O caso já foi notificado à Polícia Federal, que irá a investigar o assalto.