A Policlínica do Tomba, Centro Médico Osvaldo Monteiro Pirajá, está dando suporte aos pacientes vítimas de trauma, que recorreram ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã desta sexta-feira (21), em busca de atendimento médico.Um problema no aparelho de raio X do Clériston Andrade está provocando demora no atendimento, até mesmo nos casos considerados de urgência e emergência encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu).
Foto: Secom
Por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, a direção da Policlínica do Tomba foi orientada a receber esses pacientes, desafogando o atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade. Outro problema detectado em decorrência do defeito no aparelho de raio X, diz respeito a permanência por longo prazo das ambulâncias do Samu no setor de emergência do hospital.
A permanência dessas ambulâncias por longo período no hospital, por demora no atendimento ou falta de macas, em alguns casos, inviabiliza outros atendimentos do Samu.Na manhã desta sexta-feira, pelo menos cinco ambulâncias do Samu permaneceram no estacionamento do Hospital Geral Clériston Andrade, praticamente impossibilitando o atendimento a outras vítimas. As informações são da Secom.