Alcobaça

Carcereiro é preso pelo furto de armas de delegacia

A polícia apurou que, além de fornecer informações privilegiadas aos comparsas, ele ajudou no arrombamento da unidade.

Acorda Cidade

Furtados da Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, quatro revólveres, de calibres 38, 32 e 22, e uma pistola 380, municiados, foram recuperados, na quarta-feira (11), durante operação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas, e delegacia local. Três pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido na operação.

Um dos presos é o funcionário público municipal Fábio Miruaba, de 26 anos, que trabalhava como carcereiro na unidade policial na ocasião em que ocorreu o crime, em 8 de dezembro do ano passado. A polícia apurou que, além de fornecer informações privilegiadas aos comparsas, ele ajudou no arrombamento da unidade. O mandado de prisão temporária de Miruaba foi concedido pela Justiça um dia antes da sua prisão.

Os outros dois presos, Flávio Astori dos Santos, 37 e Rubéns Lene Rodrigues, 20 anos, não têm, inicialmente, ligações com o furto à DT/Alcobaça, mas estava com Miruaba e, no momento da abordagem, foram flagrados portando armas de fogo. Ambos foram autuados por porte ilegal.

Outros nove envolvidos no crime já haviam sido presos, em 24 de fevereiro deste ano. Na ocasião, um revólver calibre 38 e duas espingardas também foram recuperados. Miruaba foi encaminhado ao presídio de Teixeira de Freitas, enquanto os comparsas, Flávio e Rubéns, permanecem custodiados na carceragem da 8ª Coorpin. Já o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários