Ufba abre período de pedidos de isenção

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) iniciou terça-feira, 18, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2011.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) iniciou na terça-feira, 18, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2011. Estudantes que tenham concluído ou que estejam por concluir todo o Ensino Médio na rede pública federal, estadual ou municipal podem solicitar o benefício até 27 de maio, por meio do site do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da instituição (acesse aqui). 
 
As inscrições também podem ser realizadas presencialmente nos postos de atendimento em Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista. Para efetuar o pedido, o candidato deverá pagar o boleto no valor simbólico de R$5. Não podem concorrer ao benefício estudantes que já tenham diploma de nível superior ou que já estejam matriculados em outra universidade ou faculdade. 
 
Neste processo seletivo, a Ufba concederá 8 mil isenções de taxa. Caso o número de solicitações seja maior do que a oferta, a preferência será dos candidatos com maior média aritmética global nas disciplinas de Português e Matemática nas séries do Ensino Médio. Confira no edital (acesse aqui) todos os critérios a serem utilizados. A relação dos estudantes beneficiados com a isenção será divulgada até 7 de junho. O período de inscrições para o Vestibular 2011 da Ufba acontece de 3 a 28 de agosto. As provas da primeira fase serão aplicadas nos dias 14 e 15 de novembro, com segunda fase marcada para 12 e 13 de dezembro.
 
Serviço:
 
Confira os postos de atendimento presencial para solicitação de isenção:
 
Salvador
Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA)
Rua Doutor Augusto Viana, nº 33, em frente à Reitoria – Canela
 
Barreiras
Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Icads)
Rua Professor José Seabra, s/n (antigo Colégio Padre Vieira) – Centro
 
Vitória da Conquista
Instituto Multidisciplinas em Saúde (IMS) – Campus Anísio Teixeira
Avenida Olívia Flores, n° 3000 – Candeias
 
As informações são do A Tarde