Polícia prende suspeito de assaltar joalheria Tiffany em São Paulo

O suspeito, de 31 anos, foi preso em casa, por policiais do 42 DP (Parque São Lucas), após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Marco Antonio Bernardino Santos, ele confessou envolvimento no crime.

A polícia informou na tarde desta terça-feira que foi preso um suspeito de envolvimento no assalto ocorrido no último domingo (16) à joalheria Tiffany do Shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo.
O suspeito, de 31 anos, foi preso em casa, por policiais do 42 DP (Parque São Lucas), após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Marco Antonio Bernardino Santos, ele confessou envolvimento no crime.

Mais cedo, a Polícia Civil havia divulgado as imagens registradas pelas câmeras de segurança do shopping. De acordo com a polícia, nelas, o preso aparece com uma meia-calça na cabeça.

Na casa do suspeito, os policiais afirmam ter encontrado uma metralhadora 9mm usada na ação. O preso, Jefferson Luiz de Lima, tem passagem por tráfico de drogas e era procurado por assaltar pessoas próxima a bancos –a chamada saidinha– na zona leste da cidade.

O assalto aconteceu por volta das 15h, quando cerca de nove homens invadiram o local. A ação durou menos de dez minutos, de acordo com as testemunhas, que consideraram uma "ação de profissionais". Quatro criminosos entraram na joalheria, armados com metralhadoras, e os outros cinco ficaram do lado de fora.

No momento do roubo, as outras lojas do shopping fecharam as portas, mas foram reabertas em seguida. Os assaltantes, bem vestidos e encapuzados, puderam facilmente fugir após o roubo, antes da chegada da Polícia Militar ao local, já que a Tiffany fica no térreo, ao lado de uma das saídas do shopping.

A assessoria da Tiffany informou que não será divulgado o balanço de prejuízos sofridos pela joalheria em decorrência do assalto. Devido ao assalto, a joalheria da Tiffany deve ser reaberta apenas na quarta-feira (19). O shopping e a joalheria haviam divulgado um comunicado conjunto em que afirmaram que a loja abriria a partir de ontem, mas a necessidade de perícia da polícia e da seguradora não permitiu a reabertura.

O empreendimento, um dos centros de compras de alto luxo da capital paulista, abriu as portas em 2008. As informações são do Folha Online

                                                                                                                                                                 Divulgação

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários