Cerca de 200 ações do Procon em Feira de Santana, em última instância, foram decididas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no final da tarde desta segunda-feira (17). A maioria é referente às ações dos consumidores conta prestadores de serviços de telefonia.
Foto: Secom
As ações em última instância estavam pendentes em função da mudança de diretor do Procon. Com a saída de Magno Felzemburg, que assumiu a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, assumiu o cargo Kelton Arapiraca. No órgão municipal de defesa do consumidor estão em trâmite mais de mil processos. A maioria, conforme Kelton, também referente a questões relacionadas aos prestadores de serviços de telefonia. “Estamos entrando em contato com os fornecedores de serviços para tentar entrar em composição para buscar melhor atendimento aos consumidores”, frisou o diretor do Procon.
Com o julgamento em fase final, os recursos captados com os valores das multas serão revertidos para a Prefeitura. “O próximo passo será a emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) específico para o pagamento, sob pena de inscrição na Dívida Ativa do Município e execução fiscal”, frisou Kelton Arapiraca.