Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O responsável pelos tiros no Shopping Boulevard, em Feira de Santana no último dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, foi identificado na manhã desta segunda-feira (17) pela equipe do Serviço de Investigação da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Madson Pereira Sampaio, o autor dos disparos foi um adolescente de 16 anos. Em entrevista ao Acorda Cidade o jovem informou que estava sendo ameaçado de morte por um homem que não soube identificar. “Eu tava com a arma na cintura eu peguei e fui atrás dele, aí puxei e dei nele o primeiro negou e o segundo saiu, ai eu saí correndo,” contou. Em seguida ele informa que não o conhecia pelo prenome de Tairone.
O adolescente disse ainda que foi ao shopping armado porque sabia que o homem, que o ameaçou estava lá. Sobre a procedência da arma o jovem conta que adquiriu de uma pessoa que não mora mais em Feira de Santana.
Delegado informou que todas as pessoas envolvidas foram identificadas e o caso vai ser submetido ao crivo do Poder Judiciário principalmente porque o atirador é menor de idade. Quanto as imagens do sistema de segurança do shopping, ele informou que no momento exato do tiroteio não houve registro das imagens, apenas quando o adolescente apareceu fugindo e armado.
“O material enviado pelo shopping é muito ruim, a qualidade é péssima e no momento exato do tiroteio não foi registrado. Temos uma imagem muito rápida do atirador fugindo, eu acho lamentável porque a qualidade das imagens poderia ser melhor, porque trata-se de um local de grande movimentação de pessoas e portanto o shopping deve ter uma certa cautela no sentido de resguardar o trânsito dessas pessoas com a filmagem,” disse.
Imagens do circuito de segurança do Shopping cedidas pela Polícia Civil
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos