Meu muito obrigado

Fiquei bastante emocionado com as ligações, os recados no espaço Canta, Passarinho, visitas e todas as demonstrações de carinho direcionadas a mim.

Foto: Vone Santana/Acorda Cidade

Fiquei bastante emocionado com as ligações, os recados no espaço Canta, Passarinho, visitas e todas as demonstrações de carinho direcionadas a mim, neste dia tão especial. Meus familiares, amigos, equipe de trabalho e ouvintes, não há nada que possa escrever que consiga expressar o quanto vocês são importantes e nem o valor que têm em minha vida… Obrigado!

Deputado fotógrafo

Foto: Thaine Rodrigues/Acorda Cidade

O deputado estadual José Neto (PT) ficou bastante à vontade na Rádio Sociedade, onde esteve para me cumprimentar. A empolgação do deputado foi tamanha, que ele até resolveu tirar fotos dos convidados.

Na roda de políticos

Foto: Thaine Rodrigues/Acorda Cidade

O assunto do momento, no meio político, são as pesquisas pré-eleitorais. Para o ex-deputado Humberto Cedraz é preciso fazer mais pesquisas, para apontar outros desempenhos.

Prefeito e ex-prefeito

Fotos: Vone Santana/Acorda Cidade

O prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo fizeram questão de vir à Rádio Sociedade, para os cumprimentos de feliz aniversário

________________________________________________________________________
 

Vereador critica veto do prefeito

O vereador Roberto Tourinho chamou de besteirol o veto do prefeito Tarcízio Pimenta ao projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Artista Feirense, de autoria do vereador Ângelo Almeida e aprovado por unanimidade pela Câmara, em primeira votação.  Em seu discurso disse que o veto está equivocado e chamou a assessoria do prefeito de incompetente. O veto foi publicado no jornal Folha do Estado no dia 1º de maio, deste ano.  O veto, que seria discutido nesta manhã, foi retirado de pauta e foi iniciada a discussão sobre um outro veto, o do Projeto de Lei que dispõe sobre a substituição e recolhimento das sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais.

O veto

De acordo com o veto, publicado no jornal Folha do Estado no dia 1º de maio de 2010, para organizar a Semana Municipal do Artista Feirense a Secretaria de Cultura teria que ser nomeada uma comissão que se responsabilizaria pela execução do projeto. O grupo de trabalho seria formado por representantes da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural Egberto Costa, da Uefs, do segmento musical, das artes cênicas, plásticas, artesanais e da Academia Feirense de Letras. O Veto nº 001, de 28 de abril de 2010, diz que a criação da Semana, que busca a preservação e estímulo à cultura, por si só não causa despesa à Municipalidade e a instituição de uma Comissão pelo Poder Legislativo para integrar o Executivo deve ser repelida porque fere a competência que é inerente ao Chefe Poder Executivo. Além disso, o veto considera que de modo desordenado o Projeto almeja  implementar  vistorias, sujeitando-as a tabelas e anexos que se quer integram a Lei e proposta. 

Repúdio

Na sessão da Câmara desta segunda-feira o vereador Roberto Tourinho declarou seu repudio a atitude tomada contra o sindicalista Germano Barreto. “Este ato não atingiu não só a este homem, mas também a toda Feira de Santana,” disse. Ele foi bastante aplaudido pelos professores que estavam presentes no plenário, revoltados com o ocorrido.

Mais popular que o ex-prefeito

Em seu pronunciamento na CMFS o vereador Mariavo Barreto comparou a quantidade de blogs e sites que veicularam sua ida à delegacia  para depor sobre a agressão ao sindicalista Germano Barreto com ao número de notas publicadas sobre o ex-prefeito José Ronaldo, que também foi a delegacia. Ele expressou entusiasmo ao informar que enquanto foi notícia em vários sites, José Ronaldo foi citado em apenas um. “Fiquei feliz em saber que sou mais popular que o ex-prefeito”, comemorou. 

 A segunda vaga

No Congresso Estadual do PT, que aconteceu domingo (16) no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador, ficou acertado que a escolha do candidato a senador da chapa de Jaques Wagner não será através de eleições internas, as chamadas prévias. A própria delegação do partido ficará encarregada de definir o nome para compor a segunda vaga para concorrer à Câmara Alta do Congresso Nacional, em um evento extraordinário previsto para ocorrer em 15 dias. O deputado Walter Pinheiro e o ex-ministro Waldir Pires disputam o pleito, sendo que o primeiro está a um passo de ser o escolhido. (BN). 

Deputado empolgado

O deputado estadual Zé Neto (PT) se empolgou com o resultado de uma enquete realizada pelo site Bahia Notícias na última semana, que quis saber a opinião do internauta sobre qual dupla deveria compor as vagas de senador na chapa majoritária petista. Inesperadamente, os nome de Neto e do colega Capitão Tadeu (PSB) obtiveram 22,9% dos cliques e ficaram em segundo lugar, superando o ex-ministro Waldir Pires, o deputado Nelson Pelegrino e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Ciente de que a possibilidade de concorrer ao cargo é atualmente nula, Zé Neto brincou ao pedir que todo voto direcionado a ele seja revertido para Pinheiro, político da sua preferência. "Mas não deixo de considerar que as pessoas estão mais atentas ao meu trabalho, que ganhou visibilidade com a defesa segura que faço ao governo do Estado", reconheceu. (BN)
 

Dilma e a pesquisa

A pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, evitou falar sobre o número de operações da Polícia Federal durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo ela, foram feitas cerca de 1.060 operações no mandato de Lula. “É difícil levantar o que foi feito no governo anterior”, afirmou a ex-ministra, em entrevista à rádio “CBN”. Reportagem Dilma usou em pelo menos três entrevistas um número que nem a própria PF sabia como surgiu para comparar as ações da PF nos dois governos. Dilma dizia que no governo FHC foram feitas apenas 29 operações. Após a reportagem, a assessoria da pré-candidata explicou que ela citou números que estavam no livro do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que ainda será lançado. Na entrevista ancorada pelo jornalista Heródoto Barbeiro, Dilma também escapou de responder a questão das 40 horas de jornada de trabalho. Sobre a definição de sua chapa, ela afirmou que PMDB irá escolher quem será o seu vice. Para ela, tudo indica que ele será o presidente da Câmara e presidente do partido, deputado Michel Temer (SP). “Acho que o Michel Temer é uma pessoa qualificada para ser vice.” Informações da Folha Online.

Wagner comemora

Se a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, preferiu cautela e não comentou a pesquisa Vox Populi, que a coloca à frente de José Serra (PSDB), coube ao governador Jaques Wagner (PT) festejar os números. "Eu nem esperava que ela (Dilma) já ultrapassasse agora, pensei que isso aconteceria a partir do início do programa eleitoral. Mas esse é um presente dos baianos para você", disse ele, arrancando aplausos da militância presente no Congresso Estadual do PT, que oficializou a sua pré-candidatura à reeleição. Wagner aproveitou para anunciar que, na Bahia, pesquisas não oficiais apontam uma larga vantagem de Dilma sobre José Serra. "Aqui já são 50% para Dilma contra 25% do adversário", disse. "Seguramente por isso, para tentar correr atrás do prejuízo, eles vêm lançar a candidatura aqui", afirmou o governador, referindo-se à decisão do diretório nacional do PSDB de realizar em Salvador, no próximo dia 12, a convenção que homologará a candidatura de Serra. Informações do Estado de S. Paulo.

Torre do Cidade Digital instalada

Uma torre de oito metros de altura está sendo instalada na serra de São José, distrito de Maria Quitéria, para a expansão do programa Feira Cidade Digital. O equipamento será responsável pela transmissão do sinal gratuito de Internet para todos os distritos, exceto Humildes que já conta com o sistema. Na manhã desta segunda-feira (17), técnicos de informática e de eletrônica, além de soldados do 35º Batalhão de Infantaria iniciaram a montagem da torre. Também estão sendo instalados todos os equipamentos de suporte para a transmissão do sinal. Na serra de São José também está sendo instalada toda estrutura de suporte para a distribuição do sinal, além de para-raio, coletor de energia solar para alimentar o sistema de comunicação e câmeras de segurança.  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários