Futebol baiano se despede de Seu Souza

O futebol baiano se despediu ontem de um de seus maiores símbolos. Morreu aos 92 anos, Seu souza, vitima de um ataque cardíaco decorrente de uma virose.

O futebol baiano se despediu ontem de um de seus maiores símbolos. Vitima de um ataque cardíaco decorrente de uma virose, morreu durante a madrugada de ontem, aos 92 anos de idade Raul Souza, ou simplesmente “Seu Souza”, como era carinhosamente chamado por todos que freqüentaram a Fonte Nova desde sua inauguração, em 1951, até a interdição, após o desastre de 2007. Ele era funcionário da Sudesb durante 56 anos. Trabalhou como porteiro no “Portão 3”(o que dá acesso à imprensa), dentre várias pessoas que ele barrou no “Portão” 3, estão Pelé e Luciano do Valle.

Campeonato Baiano – 2ª Divisão

Juazeirense 0 x 0 Catuense
Galícia 1 x 1 Camaçariense
Poções 4 x 2 Juazeiro
Guanambi 0 x 0 Serrano
Classificados para as semifinais: Juazeiro, Catuense,Camaçariense e Serrano
Confrontos: Juazeirense x Camaçariense(Em dois jogos) Catuense x Serrano(Em 2 jogos ida e volta)

Campeonato Brasileiro – Série B2ª rodada
Ponte Preta 1 x 0 Paraná Clube
Ipatinga-MG 1 x 2 Bahia
Duque de Caxias 1 x 2 Náutico
Bragantino 2 x 1 ASA
América-RN 3 x 3 São Caetano

Espanha pretende subornar árbitros do Mundial, afirmou Lord Triesman

O presidente da Federação Inglesa e da candidatura do país à Copa do Mundo de 2018, Lord Triesman, virou pivô de um escândalo. O dirigente teria afirmado que a Espanha pretende subornar os árbitros que irão ao Mundial da África do Sul. A acusação teria sido feita a Melissa Jacobs, uma funcionária do Ministério da Inovação, Universidades e Habilidades, que Lord Triesman já dirigiu. Ela teria gravado toda a conversa e vendido ao tabloide “The Mail on Sunday”, que publicou ontem a suposta transcrição da gravação. De acordo com o tabloide, Lord Triesman afirmou que a Federação Espanhola pretende subornar os árbitros da Copa do Mundo. Para isso, teria pedido apoio da Federação Russa. Em troca, os espanhóis iriam retirar sua candidatura (em conjunto com Portugal) a sediar o Mundial de 2018 e passariam a apoiar os russos.

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Fluminense 1 x 0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético-MG
Vitória 1 x 1 Flamengo
São Paulo 1 x 2 Botafogo
Grêmio 1 x 2 Corinthians
Goiás 2 x 3 Internacional
Santos 1 x 1 Ceará
Vasco 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Guarani

Internazionale é Penta italiano

A Internazionale entrou ontem em campo precisando de uma vitória simples contra um time já rebaixado para confirmar o título italiano. Mesmo assim, sofreu por 56 minutos e viu a taça estar nas mãos da Roma, só que com um gol de bico do argentino Diego Milito aos 11min do segundo tempo, venceu o Siena por 1 a 0 e garantiu seu quinto título italiano consecutivo. Já a Roma teve uma vitória com gosto de derrota nessa última rodada do Campeonato Italiano. Em busca de sua quarta conquista nacional, o time da capital foi com tudo para cima do Chievo e fez o placar de 2 a 0 logo em 45 minutos de jogo. O empate da Inter no primeiro tempo ia dando o título à equipe, que teve de se contentar com o vice após o gol de Milito. A Inter fatura seu 18º título, ultrapassando o Milan, atrás apenas da Juventu com 27.

Time que revelou Maradona conquista o argentino, depois de 25 anos

O Argentinos Juniors enfim conseguiu quebrar um jejum de 25 anos de títulos nacionais ontem. Dependendo apenas de si para levantar o caneco, venceu o Huracán fora de casa por 2 a 1 e faturou o Clausura 2010(Campeonato Argentino), desbancando o Estudiantes, que mesmo fazendo a sua parte diante do Colón ao aplicar uma goleada de 4 a 1, ficou apenas com o vice-campeonato.

Barça é Bi espanhol

O Barcelona se recuperou das perdas de 2010, especialmente da eliminação na Liga dos Campeões, e garantiu o bicampeonato e seu 20º título espanhol ao golear o Valladolid por 4 a 0, no Camp Nou, ontem. O Real Madrid, dono de 31 conquistas da Liga, sequer fez a sua parte e apenas empatou com o Málaga, fora de casa, em 1 a 1. Destas 20 conquistas do Barcelona, esta é apenas a quinta vez na historia que o time catalão comemora o título em casa, diante de sua torcida. As outras quatro oportunidades aconteceram em 1959/60, 1991/92, 1992/93 e 1993/94. Com a vitória sobre o Valladolid, o Barcelona chegou aos 99 pontos na classificação, contra 96 do Real Madrid, em 38 rodadas disputadas. O Barcelona venceu o Real também na disputa da artilharia da competição. O argentino Lionel Messi, que também deixou sua marca duas vezes ontem (ao fazer o terceiro e quarto gol do Barcelona) e alcançou a marca de 34 gols, ficando a seis de diferença de Higuaín, com 27.

Webber vence o GP de Mônaco

O melhor carro da temporada, enfim, chegou à liderança da Fórmula 1. Assim como tinha acontecido em Barcelona, o australiano Mark Webber liderou de ponta a ponta o GP de Mônaco, ontem, e levou a RBR para o topo dos dois campeonatos: o de pilotos e o de construtores. Logo atrás dele chegou o companheiro Sebastian Vettel, agora vice-líder do Mundial. O polonês Robert Kubica completou o pódio.O brasileiro Felipe Massa chegou em quarto lugar e pulou para quinto na classificação geral. Rubens Barrichello, da Williams, abandonou após bater na 31ª volta, por causa de uma quebra de suspensão no carro. Já os brasileiros estreantes, mais uma vez, não tiveram sorte: Bruno Senna, da Hispania, e Lucas Di Grassi, da VRT, também não conseguiram completar a prova.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários