Sistema de filmagem da Câmara não flagrou agressão

O sistema de filmagem da Câmara estaria funcionando com problemas técnicos, o que impediria a gravação em regime de 24 horas.

A Câmara Municipal não vai poder fornecer, à Polícia Civil, imagens da área externa do prédio do Poder Legislativo, referentes ao momento em que ocorreu a agressão ao professor Germano Barreto.O sistema de filmagem da Câmara estaria funcionando com problemas técnicos, o que impediria a gravação em regime 24 horas do movimento externo próximo da Casa da Cidadania. A informação foi obtida pela Tribuna Feirense diretamente junto à direção da Câmara.Na última quarta-feira, o sindicalista Germano Barreto, dirigente da APLB, foi agredido fisicamente por um homem, a poucos metros da Câmara. Ele seguia em direção ao prédio anexo, onde ficam os gabinetes dos vereadores, quando foi atacado a socos e ponta-pés pelo desconhecido. Bastante ferido no rosto, ele teve que ser submetido a uma cirurgia, pois teve o nariz quebrado. Dezenas de professores da rede municipal, em greve desde segunda-feira, realizavam um ato público na Câmara. Germano comandava o grupo. (Blog do jornalista Valdomiro silva).

Haja Reda

O governo do Estado abriu inscrições para mais dois processos seletivos, através de Reda. As vagas, que somam mais de 200, são direcionadas para o SAC e Ibametro. Ninguém consegue entender porque um partido que criticava tanto as contratações através desse sistema, dificilmente realiza concurso público. 

Comenda Maria Quitéria 

Foto: divulgação

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA) e o executivo Sílvio Pedra Cruz Júnior foram condecorados com a Comenda Maria Quitéria, em Sessão Solene realizada ontem (14), na Câmara Municipal de Vereadores. A dupla homenagem partiu de iniciativa do vereador Ângelo Almeida (PT).  Em discurso, o deputado descreveu a alegria de ser condecorado na “cidade que ama” e lembrou que a homenagem foi acolhida por unanimidade pelos vereadores. Já Sílvio Pedra, se disse honrado e relatou que teve negócios na cidade, atuando no Super Feira. Há um ano, o executivo preside o GBarbosa Bahia/Sergipe. 

O super GBarbosa 

Foto: divulgação

Durante Sessão Solene, na Câmara, o vereador Ângelo Almeida destacou a dimensão da Rede GBarbosa, que recentemente adquiriu a delicatessen Perini. O grupo GBarbosa possuiu hoje 19 hipermercados, 30 supermercados e 3.000 funcionários no Estado. Além disso, a rede é a quarta maior do país, com lojas instaladas em quatro estados, Bahia, Sergipe, Alagoas e Fortaleza. 

Um ano

Foto: Secom

A Policlínica do Tomba, primeira unidade de saúde onde foi instalado o programa Saúde Digital, completará neste sábado (15) um ano de operacionalização com o sistema. Os avanços conquistados após a implantação do programa, que substituiu a forma de trabalho manual por informatizada, são comemorados pela administração da Policlínica, equipe de funcionários e pacientes.Para o gerente administrativo da Policlínica do Tomba, José Pires Leal, o primeiro ano foi de grandes mudanças. “O Saúde Digital trouxe mais praticidade e segurança, já que os dados dos pacientes e procedimentos aos quais foram submetidos são armazenados, e podem ser checados em outras unidades de saúde”. (Secom).

Secretário responde críticas de Caetano

Foto: Arquivo Correio
O secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, publicou ontem no jornal O Globo, uma carta na qual responde às críticas feitas pelo cantor Caetano Veloso à gestão do governo estadual no Pelourinho.
No último domingo, Caetano estreou no mesmo jornal sua coluna dominical tecendo críticas ao estado do Centro Histórico e cita Meirelles. “O atual governo do PT precisaria se posicionar face ao legado de ACM. (…) O secretário de Cultura, meu amigo Márcio Meirelles, é o responsável pelo destino da área”, escreveu o compositor baiano. Em tom amistoso, Meirelles defende que o atual projeto do governo para a área possui mais sustentabilidade que as reformas implantadas pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães, pois inclui os moradores do bairro.Ao final, o secretário, autor de Ó Paí, Ó, ironiza: “Ó paí, velho: quem criou um espetáculo e um grupo capazes de te emocionar poderia abandonar o sujeito da peça?”. As informações são do Correio.

34 anos de Uefs

Foto: divulgação

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) José Carlos Barreto e o vice-reitor Washington Almeida Moura convidam a comunidade para as comemorações dos 34 anos da Instituição, no dia 31 de maio. Haverá apresentação cultural da Orquestra Sanfônica de Aracaju, às 19 horas, no Auditório Central, campus universitário. Está prevista, ainda, palestra do professor Naidson de Quintella Baptista sobre o tema “A Uefs e seu Contexto: do projeto à realidade”.
 
Uefs: Função social
 
Ao longo dos 34 anos de implantação, a Uefs tem se aprimorado na formação de cidadãos capazes de desempenhar o papel na definição dos destinos da sociedade brasileira. salienta o reitor José Carlos Barreto. De acordo com a a assessoria de comunicação, a Uefs tem alavancado atividades de Pesquisa e Pós-Graduação e a interação com a sociedade. Através dos programas de Extensão e Cultura, a Instituição tem transformado positivamente a realidade de diversos municípios, em especial do semi-árido baiano, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, qualificação profissional, atividades interdisciplinares e fomento à emersão de novos talentos e preservação da cultura e das tradições nordestinas. 

Petistas apostam alto no Senado

Foto: Divulgação

A eleição ao Senado virou a aposta do PT para garantir tranquilidade ao partido a partir do ano que vem e, principalmente, em 2014, seja qual for o cenário de vitória ou derrota da pré-candidata ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. A estratégia de colocar toda a máquina partidária em prol da corrida presidencial é acompanhada pela participação de candidatos competitivos ao Senado, deixando em segundo plano nomes próprios aos governos estaduais. O partido disputa as vagas ao Senado com candidatos próprios em 24 unidades da Federação. Como cabeça de chapa na corrida pelo governo estadual, no entanto, o PT terá apenas 11. As informações são do Correio Braziliense.

Serra: Lula está acima do bem e do mal

Foto: Divulgação

O pré-candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador José Serra, na estratégia de reafirmar que quem está concorrendo à Presidência pelo PT é a ex-ministra Dilma Rousseff, não o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem que Lula está "acima do bem e do mal". Em viagem a Recife, durante uma entrevista à rádio Jornal do Commercio, perguntado se estava mais à esquerda ou à direita do que o presidente, afirmou:  – Vamos fazer o seguinte. Lula está acima do bem e do mal. Não me compare a ele – disse Serra em Pernambuco, estado onde Lula nasceu e no qual detém os maiores índices de popularidade. No final da segunda entrevista que deu ontem, na Rádio Universitária, Serra reforçou a primeira resposta:  – Não foi irônico. É a imagem de um homem que está acima do bem e do mal – ratificou o tucano.  (O Globo)

Brasil pode ser condenado na OEA

Especialistas reunidos na quarta para debater a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a Lei da Anistia divergiram quanto ao acerto da posição adotada pelo Judiciário, mas concordaram que, por causa dela, o Brasil deverá ser condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. O país é réu em ação que será julgada na corte da OEA (Organização dos Estados Americanos) nos próximos dias 20 e 21. O processo foi motivado pela detenção arbitrária, tortura e desaparecimento durante a ditadura militar (1964-1985) de 70 pessoas ligadas à Guerrilha do Araguaia e camponeses que viviam na região. As informações são do Folha de S. Paulo

A favor de cotas no mestrado

Foto: Divulgação

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aprovou ontem a proposta de criação de bolsas de pós-graduação para negros. O apoio foi manifestado no Encontro Nacional de Negras e Negros do PT, no Centro de Convenções Brasil 21, na presença do ministro da Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araújo, que anunciou anteontem a criação de 250 bolsas para afrodescendentes. A ex-ministra falava das conquistas para os negros no governo Luiz Inácio Lula da Silva quando foi interrompida por uma militante, que gritou: “Cota para mestrado!” Dilma respondeu prontamente: “Isso, cota para mestrado”. Outro militante acrescentou: “Cota para doutorado!” Ela voltou a repetir a palavra de ordem. (Correio Braziliense)

Alfinetadas discretas nos rivais

Foto: Divulgação

 Em discurso para a nata do empresariado carioca na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tratou de desconstruir o governo Lula em vários setores — mesmo sem citar o presidente ou a pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Serra falou que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) “foi destruída”; a Usina de Belo Monte, feita de forma “apressada”, sem levar em conta questões ambientais e econômicas; e as obras nos aeroportos estão atrasadas porque o governo federal relutou em executar os projetos por meio de concessões. (Correio Braziliense)

Lucro da Petrobras vai a R$ 7,7 bilhões

Foto: Divulgação

A Petrobras teve lucro líquido de R$ 7,726 bilhões no primeiro trimestre, o valor revela alta de 23% em relação ao mesmo período de 2009.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários