Policiamento é reforçado durante reunião na SMTT

O aumento da tarifa de ônibus não foi discutida, mas o policiamento foi reforçado durante a reunião como medida de prevenção a tumultos.

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O aumento da tarifa de ônibus do transporte coletivo urbano não foi discutida durante a reunião realizada na manhã desta sexta-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , entretanto, o policiamento foi reforçado em frente a sede como forma de prevenção, caso ocorresse algum tumulto  provocado por usuários do transporte  coletivo, principalmente estudantes, em virtude da reunião.

Na última reunião do Conselho Municipal de Trânsito na SMTT, um grupo de manifestantes se mobilizaram e, de maneira barulhenta, conseguiu impedir que o Conselho Municipal de Transportes realizasse a reunião que discutiria, dentre outros itens, o aumento da passagem de ônibus. O Ministério Público já havia recomendado que o órgão não discutisse a questão, graças a uma ação do vereador Getúlio Barbosa.

Foi decidido que a SMTT vai itensificar o combate ao transporte clandestino na cidade. Sobre a situação dos terminais de transbordo do Sistema Integrado de Transportes (SIT),o secretário da SMTT, Flailton Frankles, informou que o permissionário que administra os terminais foi notificado quanto a situação irregular de alguns deles.Na pauta da raunião foram discutidos e avaliados a otimização no emprego de novos ônibus coletivos urbanos de Feira de Santana; propostas de melhorias nos terminais de transbordo; propostas para otimizar o transporte clandestino de passageiros e a padronização e organização do Sistema de Transporte Individual Alternativo e Complementar.

A reunião do Conselho, que foi acompanhada pelos vereadores Getúlio Barbosa, Marialvo Barreto e Frei Cal  prosseguiu obedecendo a ordem estabelecida pela pauta. 

Andréa Trindade

 

Fotos: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários