Polícia

Casal de adolescentes é apreendido por morte em Salvador

Ele e a namorada de 13 anos foram encaminhados ao Ministério Público

Acorda Cidade

Um casal de adolescentes, de 13 e 17 anos, apontados como autores da morte de Natália Caren de Souza Batalha, 16, baleada na cabeça, na madrugada de sábado (14), na localidade do Beco do Amor, na região da Barroquinha, foi apreendido, por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

A delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, ouviu a dupla e os encaminhou para realização de exames para detecção de pólvora combusta, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Os dois caíram em contradição diversas vezes e a versão apresentada, por eles, de que houve um tiro acidental é inconsistente”, explicou a delegada.

Na DAI, o garoto, conhecido pelo apelido de “Popeye”, contou à delegada que limpava um revólver calibre 38, quando a arma disparou, atingindo Natália na cabeça. Ela e a adolescente de 13 anos eram namoradas dele e estavam em sua casa, no Beco do Amor, para cuidar do garoto, uma vez que havia deixado o Hospital Geral do Estado (HGE), onde encontrava-se internado, depois de ser alvejado por 13 tiros.

“Popeye” tem diversas passagens pela DAI por roubo de veículos e alegou ter comprado a arma para proteger-se de um desafeto, que o ameaçava de morte. Ele e a namorada de 13 anos foram encaminhados ao Ministério Público, ainda na tarde de sábado (14), para adoção de medidas socioeducativas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários