Cerca de 250 queixas já foram registradas contra a Coelba na Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon/Procon). Um preposto da companhia está no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) desde o dia 26 de abril.
Os prepostos foram disponibilizados para agilizar o atendimento referente ao aumento excessivo nas contas dos usuários de energia elétrica.Segundo o coordenador do Procon, Kelton Arapiraca, há uma média de 10 reclamações por dia. No entanto, o coordenador ainda considera a procura pequena diante da amplitude do problema.
Coordenador do Procon, Kelton Arapiraca. (Foto: Secom)
“Mais de 150 consultas já foram registradas e resolvidas. Se o consumidor demonstra insatisfação com a solução do problema, o Procon abre um processo administrativo contra a Coelba”, explica Arapiraca. Ele afirma que, em muitos casos, o valor das contas é bem menor que o normal. “O tempo de resolução varia entre os problemas porque cada caso tem sua tipicidade. Alguns estão sendo resolvidos em 10 dias e outros duram um pouco mais”, explica. A parceria entre a Coelba e a Prefeitura de Feira de Santana, através do Procon, continua até que sejam resolvidas todas as queixas. A Defensoria Pública também apóia a iniciativa, disponibilizando espaço dentro do órgão para um preposto da Coelba.
O atendimento nos prepostos e no Procon acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
As informações são da Secom.