Andrea Trindade
Um homem suspeito de ter matado a vendedora de jornais Maria Helena Freitas da Silva, 52 anos, na última segunda-feira (9), está sendo procurado pela polícia. Identificado como Carlos Antônio Almeida dos Santos, “Bozó”, o suspeito foi identificado pela polícia com a ajuda de familiares e quem tiver informações pode entrar em contato com os policiais anonimamente.
“Está sendo solicitado também, todas as medidas cautelares referentes ao caso. A ajuda da população é muito importante. Ele é um elemento de altíssima periculosidade, que tirou a vida de uma senhora e também é envolvido no tráfico de drogas na localidade dos Três Riachos. Há uma informação de que ele possui duas pistolas e já praticou crimes contra patrimônios. Então, é muito importante que esse cidadão seja tirado de circulação”, informou o delegado.
A filha da vítima, que não quis ser identificada, disse que Maria Helena tinha uma desavença com o suspeito, que também é acusado de ter matado um idoso em 2013. “Ela tinha um relacionamento com esse idoso e ele (Bozó) sempre a acusava de estar colocando a polícia atrás dele – até porque ele só anda na criminalidade mesmo. Na segunda-feira quando minha mãe tinha chegado do trabalho, por volta do meio-dia, disseram que eles (Bozó e Chingo) a mandaram parar, ela não parou e eles atiraram nela”, disse.
A filha afirmou que não houve discussão e que a mãe foi morta por vingança, visto que ela o acusava de matar o ex-companheiro.
“Ela estava aqui em Feira, mudou-se para o Feira VII, chegando lá teve que sair porque a avisaram que tentaram matá-la duas vezes, um homem que já foi morto invadiu a casa dela e depois disso foi morar no Rio de Jacuípe. “Nós queremos justiça e esperamos que isso não fique como mais um caso. Ela era uma mãe de família, trabalhadora e isso não era pra ter acontecido.”, disse.
Maria Helena vendia jornal no Terminal Central e tinha cinco filhos, além de netos. Ela foi assassinada por volta das 13h45 do último dia 9 de fevereiro na localidade Avenida Rio Jacuípe, bairro Três Riachos, onde morava.