Laiane Cruz
Acusada de atirar contra o peito esquerdo e matar Jaqueline da Silva Conceição, 27 anos, no dia 1º de fevereiro deste ano, Aline Oliveira Mendes, 29, alegou legítima defesa, em depoimento na Delegacia de Homicídios (DH). O crime ocorreu na Rua General Cordeiro Farias, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, por volta das 22h30.
A vítima morava na Rua Taumaturgo, no Loteamento Monte Pascoal de Farias, bairro Calumbi. De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, a autora do crime, moradora do bairro Sobradinho, se apresentou na delegacia e forneceu sua versão dos fatos.
Segundo Uzzum, Aline contou que a vítima tinha um caso extraconjugal com o seu marido, identificado com Jai. Ao se encontrarem, as duas começaram a discutir. Jaqueline, então, teria sacado uma arma pequena, que estava escondida entre os seios, e, conforme a versão de Aline, ela teria entrado em luta corporal com a rival, segurando a arma. Em seguida, houve o disparo contra a vítima.
“Acabou a arma sendo apontada em direção à vítima, sendo efetuado um disparo. Posteriormente teria a autora fugido e deixado a vítima no local, agonizando, ainda com a arma em punho. Evidentemente que as investigações vão caminhar, nós procurar colher depoimentos de testemunhas, e outras formas de prova, para verificar se essa versão apresentada pela senhora Aline, é uma versão procedente”, afirmou o delegado.
Leia também: Fevereiro começa com 3 assassinatos em Feira de Santana
Triângulo amoroso pode ter motivado assassinato em Feira de Santana
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.