Acorda Cidade
Um novo confronto entre policiais militares da Rondesp no final da noite desta sexta-feira (6), no bairro de Cosme de Farias, provocou a morte de dois homens e deixou um outro ferido em uma operação contra o tráfico de drogas na região, segundo informações do site Correio.
Segundo o site os três foram baleados após os policiais da Rondesp Atlântico terem sido recebidos a tiros, por volta das 21h, na rua Wenceslau Galo. Ainda segundo os policiais, houve uma intensa troca de tiros. Os três baleados foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o posto da Polícia Civil da unidade médica, Rafael de Oliveira Cerqueira, 19 anos, morreu ao dar entrada na emergência. Um outro baleado, Denilson Campos dos Santos, 22, chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas também não resistiu e morreu. O terceiro homem baleado na ação foi identificado como Alexsandro Pinheiro dos Santos, 20 anos. Ele segue internado em estado grave após passar por cirurgia.
O Correio informa neste sábado que o policiamento na Estrada das Barreiras foi reforçado nesta sexta-feira (6) depois da morte de 12 suspeitos em confronto com a Polícia Militar na região do bairro do Cabula, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Quatro guarnições da polícia de choque, com apoio da Rondesp, Esquadrão Águia e Operação Gêmeos vão agir no bairro por um tempo indeterminado.
De acordo com o site, há preocupação da polícia com retaliações de criminosos e o policiamento é para evitar represálias à população. Além disso, ainda hoje pela manhã, uma guarnição da Rondesp voltou ao local do tiroteio e foi alvo de disparos, segundo a polícia.