Daniela Cardoso
Os Ministérios Públicos Estadual e Federal decidiram arquivar o inquérito sobre o projeto do BRT. O prefeito José Ronaldo de Carvalho comemorou a decisão e afirmou que a partir de agora o município poderá realizar o processo licitatório para o início da obra.
“O Ministério Público emitiu um parecer a respeito de todas as ações que foram debatidas nesses últimos tempos em Feira de Santana a respeito da implantação do sistema de BRT. Essa é uma luta que o município vem travando há algum tempo e que graças a Deus só estávamos aguardando essa manifestação para poder deslanchar o processo burocrático, licitatório em si, para realizarmos essa grande obra em benefício da cidade”, afirmou o prefeito.
Com a decisão, José Ronaldo disse que o município está apto, sem nenhum empecilho para abrir o processo licitatório, e que a partir de agora serão iniciadas as discussões do processo burocrático. Segundo o prefeito, até a próxima quarta-feira (11) uma reunião deve ser realizada com alguns segmentos da sociedade, onde será anunciado todo o desfecho para o início do projeto.
“Todo o processo pode ter atrasado a obra em uns quatro meses, mas entendemos que isso também foi importante. Agora vamos correr para vencer tudo isso. Espero que não tenha mais nenhum empecilho com relação a esse projeto do BRT, pois existe um convencimento da sociedade de Feira de Santana, que está ansiosa para que esse projeto realmente seja implantado. Juntando o BRT com a licitação para novas empresas do sistema de transporte público da cidade, será um casamento perfeito para que a gente possa ter um transporte público de excelência”, disse.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade