Acabou o mistério! Dunga divulgou no início da tarde desta terça-feira a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. O técnico da seleção brasileira não cedeu aos apelos da torcida e chamou a base do grupo com quem trabalhou nos últimos anos, ignorando o surgimento das revelações santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, e o ressurgimento de Ronaldinho Gaúcho no Milan. As duas surpresas do grupo foram a saída de Adriano, do Flamengo, e a a inclusão do atacante Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha.
Mas quem ficou fora da lista ainda pode ter esperança de ir à Copa. A CBF vai divulgar ainda nesta terça os sete jogadores que ficarão como opção caso algum dos convocados seja cortado por contusão. O Brasil pode realizar esse tipo de mudança até 24 horas antes da estreia no Mundial, contra a Coreia do Norte, dia 15 de junho, pelo grupo G.
A seleção brasileira se apresenta dia 21 de maio no CT do Atlético-PR, em Curitiba, para cinco dias de exames clínicos e físicos. De lá, a equipe embarca para a África do Sul em busca do hexacampeonato.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:
GOLEIROS – Júlio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)
LATERAIS – Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon)
ZAGUEIROS – Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e
Thiago Silva (Milan)
MEIAS – Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kaká (Real Madrid) e Julio Baptista (Roma)
ATACANTES – Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg)
Fonte: O Globo