O novo comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), coronel Hélio Alves Godim, participou de uma ação durante esta madrugada e flagrou 12 jovens utilizando entorpecentes, em diferentes pontos de Feira de Santana. Em entrevista, ao programa Acorda Cidade, o coronel informou que visitou residências onde moram pessoas envolvidas em crimes, inclusive nos homicídios registrados no último final de semana.
Mais policiais atendendo pelo 190, trabalho educativo em escolas e descentralização da estrutura da Polícia Militar, com a criação de quatro grandes companhias, foram algumas das medidas anunciadas pelo novo comandante, para coibir a violência na cidade. Durante entrevista, o coronel Hélio Godim, também alertou sobre a necessidade de se construir uma mentalidade de paz e apelou para que os “jovens se afastem das drogas”. Segundo descreveu, “a violência tem com principal nexo causal o tráfico ou uso de drogas”.
Nas próximas semanas, o CPRL deverá iniciar o trabalho de divulgação das novas Companhias informando seus respectivos telefones de contato. Sobre o direcionamento de informações para o Comando, ele já pode ser feito pelo número 0800-284001 – da Ouvidoria Geral da Polícia Militar.
Thaine Rodrigues