Acorda Cidade
Nove pés de maconha, com mais de um metro e trinta centÍmetros de altura cada, foram apreendidos, na segunda-feira (2), na residência de Samuel Brandão Moraes, de 26 anos, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Ibicoara, na zona rural da cidade. As plantas eram cultivadas no interior do imóvel e tinham suas raízes envolvidas por um saco plástico, que funcionava como um vaso. Um cigarro e uma trouxinha de maconha, além de R$ 116, em espécie, também foram apreendidos.
Segundo o delegado Alex Wendel Pereira, titular da DT/Ibicoara, a prisão de Samuel permitiu à polícia solucionar um roubo ao posto de combustíveis Dois Irmãos, ocorrido em 18 de janeiro, na cidade. O acusado revelou que, na companhia de um adolescente de 17 anos, atacou o estabelecimento e, usando uma arma de brinquedo e um facão, rendeu os empregados do posto, roubando a quantia de R$ 500. O garoto está sendo procurado.
Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Samuel foi indiciado também por roubo e corrupção de menores. Ele está custodiado na carceragem da DT/Barra da Estiva, à disposição da Justiça. O delegado Alex Wendel vai pedir à Justiça a apreendão e internamento provisório do adolescente que participou do assalto.