Andrea Trindade
O casal Hailton Cerqueira Chagas, 39 anos, e a esposa Nocilia de Souza Rocha, 40 anos, preso na última sexta-feira (30), já foram liberados do Conjunto Penal de Feira de Santana. Eles são acusados de comprar um recém-nascido por 5 mil reais.
De acordo com o advogado Guga Leal, eles saíram do presídio por volta das 19 de domingo (31). Em entrevista ao Acorda Cidade ele disse que foi procurado pela família dos acusados na manhã de sábado e logo após reunir a documentação necessária entrou com um pedido de liberdade provisória para que eles pudessem responder em liberdade.
“Fomos procurados no sábado pela família com o intuito de explicar o que aconteceu e reunimos todas as documentações e protocolamos na Comarca de Coração de Maria, onde funcionava o plantão judicial da comarca de Feira de Santana, e entramos com o pedido”, disse o advogado informando que junto aos documentos anexou a impressão da matéria publicada pelo site Acorda Cidade sobre a apresentação da mãe da criança.
“A mãe da criança inclusive esteve no Complexo Policial na sexta-feira, mas foi pedido que ela retornasse na segunda para prestar depoimento. Meus clientes informaram que em momento algum compraram a criança, mas que receberam a criança na quinta e já na sexta eles a levariam para o hospital porque ela estava debilitada, foi quando eles receberam a visita do Conselho Tutelar. O Conselho levou a criança para o hospital . Vale ressaltar que o casal foi espontaneamente ao complexo para explicar o ocorrido e chegando lá a delegada deu o flagrante. A juíza entendeu como nós entendemos o caso e mandou soltar”, disse.
O recém-nascido está internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) e ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. O processo contra o casal continua, mas segundo o delegado existe a possibilidade de eles não serem nem mesmo denunciados. “Porque entendemos que não houve nenhum crime”, concluiu.