O agente de trânsito Ibrahim Santos sofreu ameaça de morte na manhã desta sexta-feira(07) por volta das 10h, pelo mototaxista clandestino, Valdino de Oliveira Filho, 28 anos. O mototaxista cometeu uma infração de trânsito na rua B do Conjunto Feira X. Ao ser avisado que seria notificado saiu do local e retornou com uma arma ameaçando-o com um tiro na cabeça se o agente o multasse. Ibrahim acionou uma viatura da Policia Militar sob comando do Sargento Leônidas Almeida, da lobo 27, que perseguiu o mototaxista, dando voz de prisão.
Valdino foi conduzido a 1ª delegacia no Complexo Policial e apresentado ao Delegado Plantonista Euvaldo Costa que o autuou flagrante por porte ilegal de arma no modelo qualificado, tendo em vista que a arma não tinha numeração ou seja numeração raspada e responderá também pelo crime de ameaça de morte tipificado no Código Penal Brasileiro.
Valdino, morador da rua D, Caminho D 4, Casa 02, disse ao Acorda Cidade que não iria matar o agente de trânsito. Ele alegou que teve apenas uma discussão e acabou se precipitado ao mostrar a arma que estava em sua cintura, alem de ter negado o fato de ter apontado a arma para a cabeça do agente. O agente informou que frequentemente sofre agressões de alguns motoristas. “Com sete anos de trabalho peço sempre a proteção de Deus“, disse.
Juvenal Martins com informações do repórter Aldo Matos