A adolescente de 15 anos que sequestrou um bebê recém-nascido de uma maternidade, na região central de São Paulo, afirmou à polícia que estava grávida de cinco meses e que teria decidido roubar a criança após sofrer um aborto.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a adolescente entrou no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, por volta das 18h de ontem. Ela usava um jaleco e se apresentou com estagiária de enfermagem.
Inicialmente, ela foi ao balcão de atendimento e pediu prontuários de bebês recém-nascidos. Uma funcionária recusou os documentos, mas a garota foi até a maternidade e pegou o bebê que estava com a mãe afirmando que levaria a criança para passar por exames e que ela seria devolvida em breve.
Em seguida, a adolescente colocou o bebê dentro de uma bolsa e deixou o hospital. A jovem levou a criança para a casa, mas os sogros desconfiaram da história contada pela garota. Por volta das 23h45, o pai da adolescente a levou até a delegacia, onde confessou o crime. A criança foi entregue a famílias ainda na noite de ontem.
Na delegacia, a jovem confessou o crime e afirmou ter sofrido um aborto. Por conta disso, ela foi encaminhada para um hospital da região para passar por exames. O caso foi registrado como subtração de menor e ato infracional. A adolescente foi liberada e seu pai se comprometeu a apresentá-la a vara da Infância e Juventude.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a garota entrou no hospital como paciente e destacou que uma sindicância será aberta para apurar o caso. As informações são do Folha Online