Acorda Cidade
Dois homens foram presos após sequestro relâmpago de uma policial militar na cidade de Itabuna. Ela foi abordada no momento em que estacionava o veículo na garagem de casa, na noite da última terça-feira (13) por volta das 20h.
De acordo com a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ubaitaba, guarnição onde a vítima trabalha, os criminosos estavam na moto e a policial não estava fardada. No entanto, um deles estava armado, desceu do veículo e anunciou o assalto.
"Ela não reagiu. Ele [suspeito] entrou no carro, disse para ela permanecer no volante e mandou que ela saísse com ele do local", informou ao G1 um policial militar que preferiu não se identificar.
No trajeto, segundo depoimento do suspeito à polícia, ele informou que usaria o carro da vítima para praticar assaltos na cidade de Ubaitaba e era esperado por comparsas. Minutos depois, ainda segundo a PM, uma terceira pessoa avistou a situação e fez a denúncia à polícia.
"Um cerco foi montado no centro da cidade de Itabuna. Todas as viaturas de todos os bairros foram informadas e, minutos depois, ela [vítima] foi deixada pelos bandidos no bairro Jardim Primavera, junto com o veículo", conta o policial militar. A PM não sofreu ferimentos, nem teve pertences levados pelos suspeitos.
De acordo com informações do G1, após a ação, os suspeitos foram abordados por uma guarnição da polícia, que verificou que um deles estava armado e tinham relação com o sequestro da policial. Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabuna.