Presidente nacional do PSDB vai pedir a ACM Jr. para concorrer ao Senado

A iniciativa leva em conta o fato de ACM Jr. aparecer bem nas pesquisas para a disputa ao Senado no Estado.

O senador ACM Jr. (DEM) vai receber um apelo do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para concorrer à reeleição, informou há pouco um repórter brasiliense ao Política Livre.

A iniciativa leva em conta o fato de ACM Jr. aparecer bem nas pesquisas para a disputa ao Senado no Estado, surgindo como o primeiro colocado na primeira escolha para senador, de acordo com sondagens realizadas na Bahia – quando se leva em conta os dois votos ao Senado César Borges é o primeiro colocado. ACM Jr. já havia recebido sinalização de que deveria ser candidato durante a primeira passagem recente de José Serra pela Bahia, há cerca de 20 dias.

Na ocasião, Serra lembrara a ele que sua participação na disputa seria importante para a sua campanha à Presidência da República e para a do candidato a governador do DEM, Paulo Souto, conforme revelou com exclusividade o Política Livre (ver aqui).

A candidatura não agrada ao deputado federal ACM Neto, que gostaria de ver o pai retornando à administração da Rede Bahia, onde a sucessão acabou colocando em campos opostos os demais membros da família, representados pelos filhos do ex-deputado federal Luis Eduardo e sua irmã, Teresa Mata Pires, casada com o empresário César Mata Pires. Além disso, há rumores de o DEM teria fechado um acordo tácito com o PMDB para que César Borges, candidato a senador na chapa do peemedebista Geddel Vieira Lima, não tivesse que enfrentar ACM Jr. na disputa.

 

As informações são Política Livre

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários