Acorda Cidade
O cantor Anderson Machado de Jesus, o “Igor Kanário”, de 31 anos, já está em casa de acordo com o advogado Geraldo Gerônimo Bastos, ele foi liberado do Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, no final da tarde de quinta-feira (8), após o juiz acatar o pedido de habeas corpus encaminhado pela defesa e desconsiderar o crime de tráfico.
Autuados em flagrante por tráfico de drogas, Igor Kanário e o músico João Pedro Laurentino, 28, foram encaminhados à 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha), na tarde da quarta-feira (7), depois de serem flagrados com maconha, por uma guarnição da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), numa via pública, no bairro da Caixa D’Água, durante abordagens de rotina.
Interrogados pelo titular da 2ª DT/Lapinha, delegado Luiz Henrique Ferreira, que lavrou o flagrante, Igor Kanário e João Pedro, integrante da banda que acompanha o artista, afirmaram que a maconha seria usada para consumo próprio.
Kanário e João disseram também que a droga, já encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), fora entregue a eles por um fã do cantor, que não teve o nome revelado.