Andrea Trindade
O sepultamento do policial militar Gutemberg Sacramento de Araújo Silva foi remarcado para às 10h de segunda-feira (29), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, conforme informações do site G1. A família da vítima aguarda a chegada de uma tia do militar que mora no exterior.
Ele foi morto durante um assalto em Maceió. O corpo liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde de sábado (27) e está sendo velado no Cemitério Bosque da Paz.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu na noite de sábado um suspeito de cometido o crime. A prisão aconteceu em uma residência, no bairro do Mutange, na capital alagoana, durante diligências e investigações. O nome do suspeito não foi divulgado porque ainda não está confirmado que ele é o autor do latrocínio (roubo seguido de morte).
Gutemberg era lotado na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Feira de Santana, e estava em Maceió com a família para passar o Natal. O crime aconteceu por volta das 6h quando Gutemberg passava pela Rua Gaspar Ferrari, no bairro Ponta verde, e foi abordado por um homem em uma motocicleta com placa coberta.
Baleado no abdómen, o PM chegou a correr alguns metros, mas não resistiu e caiu na calçada da Rua Desportista Humberto Guimarães. Segundo testemunhas a vítima foi baleada ao reagir ao assalto e antes de fugir o criminoso levou o celular, a carteira e uma corrente do policial.
As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o PM entra em luta corporal com o bandido, que efetua o disparo e foge.