Ney Silva
O vendedor ambulante Givanildo dos Santos Rios de 33 anos, residência ignorada, foi assassinado por volta das 11h30 desta quinta-feira (25). Ele passava pela Rua Ipuana no bairro Sobradinho, quando foi abordado por um homem, que de posse de uma pistola 380, deflagrou vários tiros. Segundo populares, Givanildo ainda tentou correr, mas caiu alguns metros depois de ser atingido e morreu.
Uma viatura da Polícia Militar, comandada pelo sargento Cícero, esteve no local do crime. "O que soubemos aqui por pessoas e junto a própria família é que alguém se aproximou dele e deflagrou os tiros. Não sabemos se o assassino estava de moto ou a pé". afirmou o sargento.
Ele disse ainda que conversou com o pai da vítima e obteve informações de que Givanildo trabalhava no centro da cidade vendendo CDs piratas. Há informações ainda de que ele era usuário de drogas e já tinha passagens pela polícia.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local juntamente com policiais civis para realizar o levantamento cadavérico, que foi feito pela delegada Herundina Nunes, que está plantão no Complexo Policial do Sobradinho.
A delegada também conversou com familiares de Givanildo. Ela lamentou essa onda de violência em Feira de Santana. "Soubemos que a vítima saiu para fazer compras quando foi abordada por pessoas que deflagraram os disparos. Ele correu para se livrar, mas não teve chance e morreu", afirmou.
A equipe do DPT constatou que ao todo foram feitos 13 disparos de pistola calibre 380. Os tiros atingiram as costas, ombros, braços e principalmente a cabeça.
Um dos projéteis ficou amassado no tórax da vitima. Oito cápsulas foram encontradas no entorno do corpo de Givanildo, o que se deduz que ele foi atingido a uma curta distância. O corpo foi encaminhado para o DPT para realização de necropsia.