Polícia

Mais de 60 celulares e armas são encontrados no presídio de Feira de Santana

O diretor adjunto salienta que o objetivo das revistas neste final de ano é garantir a tranquilidade dos detentos, funcionários e a comunidade em geral.

Laiane Cruz

Mais de 62 aparelhos celulares e diversas facas foram recolhidos durante uma revista no Conjunto Penal de Feira de Santana. Durante a operação, também foram verificados pontos de fuga nas celas. De acordo com diretor adjunto do presídio, Clériston, o material apreendido vai ser encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária.

Segundo ele, os presos tiveram acesso a esses objetos devido à dificuldade que os funcionários tinham em realizar as revistas, uma vez que faltavam os equipamentos necessários para uma averiguação efetiva das visitas. No entanto, ele afirma que o problema já está sendo solucionado e de agora em diante vai ficar mais difícil entrar no presídio com os materiais ilegais.

“Nós conseguimos agora no mês passado algumas banquetas e alguns detectores de metais, pois nós estávamos aqui sem nenhum desses materiais no presídio. Eu acredito que a partir de agora vai ser mais difícil, por conta desses equipamentos”, informou o diretor adjunto.

Ainda de acordo com Clériston, já existe também um projeto que prevê a instalação de scanners na portaria do presídio e bloqueadores de sinal para telefones celulares. Ele salienta que o objetivo das revistas neste final de ano é garantir a tranquilidade dos detentos, funcionários e a comunidade em geral.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários