Notícia atualizada às 14:05
Desde a última sexta-feira até a manhã de hoje (26) nove pessoas foram vítimas de mortes violentas na cidade. A policia registrou na manhã desta segunda-feira o nono assassinato em quatro dias. O fato aconteceu por volta das 10h:30, quando o ex-presidiário Sidney Lima Souza , o “Bolota”, 20 anos, foi executado com vários tiros na rua São Roque, bairro Parque Getulio Vargas, quando transitava pela rua. Ele morava na rua Campos Jordão, nº 28, Parque Getúlio Vargas.
O Soldado da Polícia Militar, Luis Silva, informou ao Acorda Cidade, que dois homens em uma motocicleta executaram a vítima com tiros na barriga e perna esquerda. Ainda segundo informações da polícia, ele teria golpeado com faca, no domingo (25) o morador da rua barra Piraí, bairro Parque Getulio Vargas, Wilson Salvador dos Santos, de 24 anos. Ferido, Wilson Salvador foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. A policia acredita que o assassinato do ex-presidiário tenha ligação com a tentativa de homicídio sofrida por Wilson Salvador dos Santos.
Foto: Aldo Matos Sidney Lima Souza
Cinco mortes na sexta-feira
Cinco pessoas foram mortas somente na sexta-feira (23): Fagner Ferreira de Almeida, o “Nego”, 26 anos; Almiro Vitório dos Santos, 35 anos; Nilson de Oliveira Araújo, 21 anos; e um homem identificado como Júnior foram assassinados com tiros. Erivaldo dos Santos, 29 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade depois de ser atingido com golpe de facas. Entre sábado e domingo, mais duas pessoas incluindo uma morte em confronto com policiais.
Flanelinha é executado na Feirinha da Estação Nova
No Sábado (24) foi assassinado com tiros o flanelinha Jadson Silva Nunes que tinha 21 anos. Ele era guardador de carros na Feirinha da Estação Nova. Jadson estava trabalhando na feirinha quando dois homens chegaram em uma moto. O carona desceu do veículo e ao encontrar Jadson Silva efetuou vários tiros que atingiram a cabeça. Os criminosos fugiram sem deixar pistas.
Marabalista é assassinado na Praça da Matriz
Na noite de ontem (25) por volta das 9h:00 um adolescente de 17 anos foi executado com vários tiros na Praça Monsenhor Renato Galvão a conhecida Praça da Matriz. Wilson Santos do Nascimento que morava na Rua Ipirá, nº 58, Bairro Tanque da Nação foi atingido no tórax e na cabeça. Os tiros provocaram perda da massa cefálica da vítima, que segundo informações o garoto era usuário de crack desde os 15 anos. Segundo informações da polícia, o adolescente já tinha sido apreendido pela prática de pequenos furtos na cidade. Ele era malabarista nos semáforos onde conseguia dinheiro para comprar as drogas e sustentar o vicio.
Auto de resistência
Um jovem ainda não identificado morreu em troca de tiros com a polícia na tarde de domingo. Segundo a a guia de levantamento cadavérico, ele estava de posse de um revólver calibre 32 e teria reagido a ação da polícia, atirando. Ele foi atingido, e não resistiu aos ferimentos. Ele trajava uma bermuda amarela com estampa, quando foi abordado por policiais militares na rua Desembargador Filinto Bastos, próximo a Embasa.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos