Andrea Trindade
A Polícia Militar realiza até o dia 31 de dezembro, a Operação Natal em Paz, que visa reforçar o policiamento no centro da cidade de Feira de Santana e coibir a ação de marginais durante o período em que a movimentação no centro comercial é intensificada por conta das compras de fim de ano.
A operação, que inicia hoje (2), foi lançada na Praça da Matriz com a presença de diversos policiais militares.
O major Muller, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no centro da cidade, deixou claro que o reforço não vai interferir no policiamento nos bairros, uma vez que o efetivo que trabalhará durante a operação faz parte da companhia que já atua no centro, com apoio das guarnições do Tático Móvel e Asa Branca.
“Não se tira o efetivo do resto da cidade para concentrá-lo no centro. Ao longo do mês de dezembro temos um acréscimo de 50% ao longo do mês de dezembro e nas semanas específicas de Natal e Ano Novo, teremos 75% a mais de policiamento no centro de Feira”, informou.
O major alertou aos consumidores quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar furtos ou roubos, como evitar usar o celular de maneira distraída e não proteger bolsa e carteira durante o trajeto.
O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (ACFS), Marcelo Alexandrino, destacou que o reforço do policiamento vai garantir mais tranquilidade durante as compras e vendas no período.
O secretário municipal de Prevenção a Violência (Seprev), Mauro Morais, informou que além da PM, a guarda municipal também fará parte da operação. “A Guarda Municipal ficará responsável por guardar o sítio do Natal Encantado, os equipamentos da festa, que são caros, e o controle de pessoas que vão frequentar os eventos da festa a partir do dia 10 de dezembro”, ressaltou.
A operação tem a supervisão do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). Os eventos que farão parte do projeto Natal Encantado, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, já estão com programação definida. Confira aqui.
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade