Acorda Cidade
Uma criança de um ano e sete meses foi baleada na barriga na manhã deste domingo (30), no bairro de Paripe, em Salvador. Mário Gabriel da Silva Lago foi atingido durante uma troca de tiros entre facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas do bairro. As informações são da Central de Polícia (Centel).
O menino foi levado para o Hospital do Subúrbio, localizado no bairro de Periperi, passou por uma cirurgia e, de acordo com informações de funcionários do hospital repassadas à família, ele não corre risco de morte.
De acordo com Rafael Chaves, tio da criança, a família estava na porta da casa onde moram, na Rua Poly, em Paripe, quando o embate entre as facções começou, a uma distância de cerca de 20 metros de onde a vítima estava. "Meu sobrinho estava no colo do avô, quando uma bala perdida o atingiu", conta Rafael.
Ele ainda acrescenta que, por volta das 11h15, a criança ainda estava em cirurgia para retirada da bala, mas que o sobrinho não corre risco de morte. O Hospital do Subúrbio informou que só terá boletim de saúde do menino por volta das 14h30.
Agentes da 5ª Delegacia de Polícia, em Periperi, informaram ontem que os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro de Rubem Alberto da Silva Lago, 69 anos, tio da criança, também foi alvejado por dois tiros enquanto levava o menino para o hospital.