Acorda Cidade
Os smartphones estão cada vez mais modernos: suas telas maiores e mais sofisticadas foram aperfeiçoadas com alto padrão de tecnologia. Apesar disso e de algumas marcas assegurarem que determinada tela é a prova de “arranhões”, elas, no geral, ainda são frágeis e todo cuidado é pouco para manter o aparelho intacto.
Outro fator que também preocupa quem adquire um smartphone é quanto as chances de infecção do dispositivo por vírus e arquivos maliciosos. Ainda que não pareçam tão ofensivos, eles são capazes de “destruir” e ter acesso a todos os dados existentes no celular.
Abaixo, fizemos uma seleção com cinco dicas superbacanas para você proteger as partes externa e interna do seu smartphone. Que tal conferir e prolongar a vida útil do seu celular?
Coloque uma película protetora de tela
A película protetora é uma forma simples e relativamente barata de proteger a tela do seu aparelho. Facilmente encontrada em lojas de eletrônicos ou sites especializados em celulares, a película custa cerca de R$ 15. Sabe qual a grande vantagem dessa proteção? Ela é discreta e não afeta a qualidade de imagem ou manuseio do aparelho.
Utilize uma capa para celular
As capas para celular são fundamentais para proteger qualquer aparelho, principalmente os smartphones, de quedas e riscos. Atualmente, existem diversos modelos, cores e preços de capas disponíveis no mercado para agradarem a todos os tipos de pessoas. Não dá para deixar o celular desprotegido, não é mesmo?
Faça atualizações periodicamente
Atualizar o sistema e os aplicativos é fundamental para não deixar o celular vulnerável. É por meio dessas atualizações que os programadores consertam falhas de segurança que possibilitam ao invasor acessar o dispositivo e conseguir informações pessoais.
Baixe apenas aplicativos confiáveis
Ainda que uma das grandes vantagens do smartphone seja o fato de você ter acesso a vários aplicativos, é preciso tomar muito cuidado na hora de baixá-los. Como alguns apps acabam tendo alcance aos dados do celular, certos administradores maliciosos aproveitam para acessar dados e áreas de segurança que não lhes diz respeito. Verifique os comentários existentes sobre o aplicativo e veja se ele é realmente seguro.
Realize sempre um backup
Todos os smartphones existentes no mercado vêm com programas que, quando instalados no computador, têm a capacidade de fazer o backup de dados. Essa “transmissão” garante a segurança dos contatos e arquivos, caso seja preciso restaurar o dispositivo para os padrões de fábrica.